Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

R$ 2 milhões para fomento foi liberado em 2020 pela ABQM

Saiba quem tem direito e como proceder para receber apoio financeiro ou técnico da entidade

Sabemos que para uma raça se desenvolver ainda mais é preciso que ela seja unida e tenha estímulos à criação, em especial em seus núcleos que carregam a sua marca regionalmente.

 

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, seguindo os pilares de sua nova gestão segue esse preceito e para tanto, tornou público em seu site um edital para a concessão de apoio e fomento para os Núcleos e Associações vinculados a ela, com a liberação de uma verba de R$ 2 milhões.

 

 Quem pode participar?

 

Podem solicitar a verba de fomento Núcleo, Associação da Raça Quarto de Milha ou Associação de Modalidades, desde que estejam com todos os documentos em dia e sua diretoria sejam todos sócios plenos.

 

O Núcleo/ Associação tem que ter site próprio para a publicação de seus documentos. E eles devem enviar ou publicar a documentação obrigatória até 30/04/2020.

 

Documentos necessários

 

Entre os documentos necessários a ser enviado estão estatuto registrado em cartório, ata de eleição atualizada, cartão de CNPJ, dentre outros.

 

Ressaltando que, para tanto é necessário ter no calendário de provas no mínimo três etapas dentro do ano civil e ainda publicação de contas no site próprio.

 

A documentação deve ser enviada no prazo acima citado para o e-mail esportes@abqm.com.br e o envio não garante o repasse do fomento a entidade solicitante.

 

O que posso ser solicitado?

 

O fomento pode ser de forma financeira, no qual a ABQM estipula o valor a ser dado, de acordo com as informações apresentadas. Solicitação de troféus ou fivelas para os campões do Campeonato.

 

Já o apoio técnico conta com o suporte da equipe da ABQM indo até o evento para atendimento de stud book, financeiro e esportes, envio de juiz de bem-estar animal e de juiz para julgamento de provas.

 

 No apoio jurídico, contato com advogados para ajudar em questões legais. E ainda apoio de marketing para a divulgação dos eventos nos canais de comunicação da ABQM.

 

Como é esse repasse?

 

O pagamento somente será efetivado após o Núcleo ou Associação implantar o site com as informações mínimas obrigatórias.

As solicitações de verba de fomento devem ser assinadas pelo presidente do Núcleo ou Associação e serem solicitadas no máximo até o dia 30 de novembro do ano da solicitação.

 

E as verbas de fomento não são acumulativas, tendo que ser usadas pontualmente.

 

Acesse www.abqm.com.br e confira o edital na íntegra. Para mais informações com Henrique esportes@abqm.com.br ou (11) 3864-0800

 

Pulbicado na Revista Quarto de Milha - Edição 241

Mais noticias