Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Os destaques do Laço Comprido – Armada no Rio Grande do Sul

O evento promovido pela ABQM e o NSQM totalizou 382 inscritos e distribuiu R$ 82 mil em premiação

Realizado pela primeira vez fora da Expointer, a ABQM e o Núcleo Sul Quarto de Milha (NSQM) promoveram o 12º Congresso Brasileiro de Laço Comprido no Haras Virgínia, em Portão (RS), distante apenas 56 km da capital Porto Alegre.

Do total de 534 inscrições, 152 foram do Laço Técnico e 382 conjuntos para as provas, que são denominadas pelos laçadores como: Armada ou Braço ou ainda Boi Laçado, representados por plantéis de seis estados: RS, SC, MS, PR, MT e SP.


Campeões da categoria Aberta Livre

Pelo profissionalismo dos participantes da categoria Aberta Livre, que teve 143 conjuntos inscritos, ocorreu empate na primeira colocação entre quatro deles, que em comum acordo com a organização resolveram dividir a premiação. Foram eles: Filipe Ramos Valgas, catarinense da cidade de Tubarão, montando o cavalo Dote It Tiano (Dun It Big N Shiney x Tiana Foxy NNF), animal pertencente a Luciano Ângelo Cardoso e da criação de Paulo Cesar Nunes Azevedo; Jean Carlos de Oliveira Machado, da cidade de Palmeira das Missões (RS), trabalhando com a égua mestiça ½ sangue, de sua propriedade, Cristal Charmoza (Gold Coult Alazao x Chalana), e da criação de Silvano Brito; Kauã Martins Boeno, de Cruz Alta (RS), conduzindo a baia amarilha Yellow Flower Zan (Notorius Zan x Khaki Blue), de Joel Batista Sprenger e da criação de Roberto Oscar Moehlecke; e Gilson Alves dos Santos, também o representante gaúcho da cidade de Espumoso, com a égua Rey Lena Smooth (Reydiculous x Smooth Jolena), de propriedade de Giancarlo Furlan e criada por Cecy Mendes Gonçalves da Mota.

 
Campeõs da categoria Amador

Pela Amador (19 Anos ou mais), superando 110 inscritos, o destaque ficou por conta do competidor Rodrigo Mario da Rosa, de Júlio de Castilhos (RS), no trabalho com a tordilha mestiça ½ sangue Mandala Gun (Center Gun x Princesa), que é da criação e propriedade de seu pai Gilson Antonio Fruet da Rosa.

 
Campeões da Amador Light

Já em relação aos competidores da Amador Light, que teve 96 inscrições, Raul Lisboa dos Santos Filho, gaúcho de Palmares do Sul, deu o galope da vitória no lombo do tordilho ¾ mestiço Fluster do Canto 16 (Doc's Hefty Bee x Teteia NG), de sua propriedade, e da criação de Antonio Batista de Quadros.


Campeãs da categoria Amazonas

Correndo na Aberta - Amazonas 2 (13 Anos Ou Mais), com 15 inscrições, Maria Eduarda Krever de Oliveira, da cidade de Triunfo (RS), também foi fotografada no Painel de Campeões em primeiro lugar montando em duas éguas. Uma com a baia amarilha Golden Blonde Girl (Mr Jac Lena x Miss Tari Bonfim), da criação e propriedade de Amaro Damasceno; e a outra com a zaina Wjgold Morena (Jac Smarvel Bonfim x Wjgold Cinderela, por Douradilho Copy Jet), da criação e propriedade de Ricardo Bessa Johnson.


Campeões da categoria Jovem 2

Entre os competidores da categoria Jovem 2 (13 a 18 Anos), que  teve nove inscritos, Luiz Maurilio Guimaraes Alves, representando a cidade de Santa Maria (RS), levou a melhor com Cold Gun Jay (Center Gun x Missuch Jay Belle). Cavalo tordilho, pertencente ao seu pai Marcelo Coutinho Alves e da criação de Raul Hernandez Ferreira.

Campeões da categoria Jovem 1 

E finalizando, a categoria Jovem 1 (12 anos ou menos), apontou dois garotos na primeira colocação, ambos montando em éguas mestiças. Um foi Alan Antonio da Silva Coutinho com baia amarilha ¾, de sua propriedade, Lindaca Bom Fim (Golden Prize x Panterita Bom Fim, por San Chicolito KRB); e Yago Henrique Fontana Gutjahr com a 7,8 de sangue Bella Shine Gunner (MJ Roosters Gun x Shady Spark Shine, por Sheldon), castanha pertencente ao seu pai Vanderlei Marcelo Gutjahr.

 

Por: Abdalla Jorge Abib (direto de Portão/RS)

Fotos: Clóvis Prates

Mais noticias