Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Final da ANTT definiu as campeãs da temporada

Associação Nacional dos Três Tambores, ANTT, realiza etapa decisiva de seu campeonato em Jaguariúna


Ana Carolina Cardozo, campeã nacional Gold Race, e Cromo Down Jet WA, encerraram a temporada com 1.315 pontos

Nos dias 13 e 14 de setembro, a arena do Jaguariúna Rodeo Festival recebeu a Final Organnact ANTT 2019, etapa decisiva de um dos melhores campeonatos de Três Tambores do Brasil.

Pela Categoria Feminino, Ana Carolina Cardozo confirmou seu favoritismo e conquistou seu segundo título nacional consecutivo. A competidora de Araraquara (SP) chegou a decisão com uma boa vantagem sobre as demais concorrentes e conquistou o título de campeã da etapa final, sendo a melhor na somatória das três passadas do evento na categoria.

Em conjunto com Cromo Down Jet WA (First Down Jet WA x Cromita MA 10 – Shady Leo), Ana Carolina encerrou a temporada com 1.315 pontos. Ela agora faz parte da seleta lista de quatro competidoras que venceram o campeonato da ANTT mais de uma vez e também se tornou a segunda na história da ANTT a conquistar dois títulos consecutivos.

Também fazendo uma excelente final, Kelly Caroline Pereira terminou na segunda posição na Temporada 2018/2019, somando 945 pontos. A terceira colocada foi Gabriela Sávio, que totalizou 770 pontos e foi seguida por Regiane Kelly Calle, que ficou em quarto lugar. A pequena Eduarda Peres completou a lista das cinco melhores da temporada, depois de um bom desempenho na final.

Na Categoria Mirim, Luana Lima Bastos também confirmou seu favoritismo e escreveu seu nome na galeria de campeãs da ANTT. Mesmo terminando na terceira posição na somatória de tempos da final em conjunto com Mr King Fame (Mr Ta Fame x Bocaina Double EK – Shady King Times EK), a competidora sul-mato-grossense garantiu o título somando 710 pontos no ranking.


Luana Lima Bastos, campeã Mirim com Mr King Fame

A segunda colocação entre as jovens estrelas foi de Olívia Ianez que somou 630 pontos, depois de ser uma das duas únicas da categoria que fizeram a final sem nenhuma penalidade. A outra competidora que terminou sem erros foi Maria Eduarda Fernandes, que venceu a etapa decisiva e terminou a temporada em terceiro lugar no ranking. Maria Fernanda Valetim e Maria Manuela Nogueira terminaram na quarta e quinta posições da temporada, respectivamente.

Como já é tradição, a Silver Race foi decidida nas últimas passadas da grande final. Letícia do Valle garantiu seu primeiro título na categoria, depois de três passadas sem erros em conjunto com WV Boogie King Times (Shady King Times EK x Sandy Took The Cash – Takin On The Cash). A competidora de Presidente Prudente (SP) foi a segunda melhor da etapa final e somou 630 pontos no ranking, o que garantiu seu nome na galeria de campeãs da ANTT.


Letícia do Valle, com WV Boogie King Times, garantiu o título de campeã Silver Race

 Mais jovem entre as finalistas da Silver Race, Maria Eduarda Cardozo terminou a temporada como vice-campeã, somando 580 pontos. A terceira colocação da categoria foi de Heloisa Medeiros de Sá, seguida de Thais Munique, que venceu a etapa final. Jéssica Natany, a outra única competidora além de Thais Munique e Letícia do Valle a terminar o fim de semana sem erros, garantiu a quinta colocação na temporada.

Pelo segundo ano consecutivo, o senhor Wilson Dante Laurini Jr. ficou com o título de Melhor Treinador da Temporada, sendo o treinador da filha Ana Carolina Cardozo e da neta Maria Eduarda Cardozo, respectivamente, campeã Gold Race e vice-campeã Silver Race. Durante a final a jovem estrela Maria Eduarda Fernandes também recebeu o título de competidora revelação da temporada.

“Mais uma temporada concluída. Agradeço as competidoras, treinadores e familiares que acreditam na ANTT e a faz tão forte”, disse a presidente Silvana Bertato.

Fotos: Adilson Silva / Foto Perigo

Mais noticias