Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Copa Brasil ABTB e Potro Brasil

O evento contou com mais de 1.700 inscrições e R$ 155 mil em prêmios


Ronaldi Godinho e Neftali Famefire OFV

Tradicional evento realizado pela Associação dos Treinadores de Tambor e Baliza – ABTB, a 8ª Copa Brasil e o 5º Potro Brasil. mostrou uma edição diferente, surpreendendo positivamente tanto no número de inscrições, 1.786, na participação de oito estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Goiás, Espirito Santo –, nos 40 tempos na casa dos 16 segundos, quanto na distribuição de R$ 155 mil em prêmios, incluindo o Future Cash.

O palco de muitas emoções foi o Haras Raphaela, em Tietê (SP), de 7 a 10 de agosto. Na abertura do Potro Brasil, reuniram-se na pista os 75 inscritos e os membros da diretoria da ABTB carregando a bandeira do Brasil. Houve uma homenagem a Marcão Toledo, ícone imortal do Cavalo, exemplo de pessoa e de profissional, e a ABTB entregou uma placa de agradecimento à família do Haras 3DM, grande apoiadora dos Três Tambores e Seis Balizas, e para a família Rugolo (Haras Raphaela), por tudo que fazem pelo esporte e na parceria que mantêm com a Associação.


Abertura do Potro Brasil

Na pista, o grande destaque foi do conjunto paranaense Ronaldi Godinho e Neftali Famefire OFV (Fire Water Ta Fame x Esparta Fame Leo), batendo no cronômetro o menor tempo da prova, 16s528. Com essa marca, ele foi campeão no 2º GO do Potro Brasil, e ficou em 4º lugar na média. O animal é da criação e propriedade do Rancho Faria.

O campeão do Potro do Brasil foi Sidnei Junior montando WV Winona Ta Fame (Dash Ta Fame x Doc Catui Jay) com a média de 16,797. Animal de criação e propriedade do Haras WV.

Pelo Future Cash, quem levou a premiação foi Edson Carlos da Rosa Santos na sela de WV Surf Zorrero com a média de 17s014. O animal é filho de El Shady Zorrero e propriedade de Renata Lauck Souza.


Vencedores com Melhor Média Potro Brasil

Entre as novidades dessa edição, Veridiana Real lançou a categoria Paratleta nas Seis Balizas, em uma passada com muita habilidade na sela do seu companheiro WRA Shady Packin.

Nas Seis Balizas, destaque para o Renan Gruman montando King Storm EK finalizando o percurso em 19s937.

Confira os resultados completos no www.sgpsistema.com

Fotos: Beto Negrão

Mais noticias