Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

ABQM traz novidades ao 40º Potro do Futuro em Araçatuba (SP)

O evento, que ocorre de 06 a 13 de outubro, terá diversas opções de entretenimento, como Festa da Primavera e Dia das Crianças

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) está trazendo muitas novidades para seu próximo evento, em Araçatuba (SP). De 06 a 13 de outubro, o Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado será palco do 40º Potro do Futuro ABQM, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil. As competições distribuirão mais de R$ 1 milhão em prêmios entre os participantes de 18 modalidades esportivas. Para este grande encontro de apaixonados pelo Quarto de Milha, a ABQM promoverá muitas opções de entretenimento aos quartistas e à população da cidade e região.

No dia 06/10, primeiro dia do evento, haverá a abertura oficial das competições, às 10h30, com a participação de representantes da Associação e autoridades. Nas arenas, será montado o ‘Lounge Bar’, uma área aconchegante e com atendimento VIP, com comidas e bebidas para o público assistir às provas com total conforto. Depois da cerimônia de abertura, os bares e restaurantes do evento são excelentes opções para o almoço em família. “Teremos opções para todos os paladares, como estações de churrasco, além de uma praça de food trucks, sorveterias, cafeterias e lanchonetes”, ressaltou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Entretenimento

Todos os dias, cerca de 30 produtores da região poderão divulgar e vender os seus produtos na ‘Feira de Produtos Artesanais’. Na quinta-feira (10/10), às 19h, será promovida a Festa da Primavera, com barracas de comidas típicas, música ao vivo e muitas flores. A comemoração acontecerá em prol do projeto EquoABQM e de outras instituições de caridade da cidade. De acordo com a gerente de Marketing e Eventos da ABQM, Selly Sayed, a festa será organizada em parceria com o Fundo de Solidariedade de Araçatuba. “A renda deste evento será revertida às próprias entidades”, informou Selly.

Haverá também, no dia 12/10 (sábado), às 11h, uma missa em celebração à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e na sequência, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, que contará com muitas atrações, brinquedos infláveis, personagens conhecidos pela criançada, carrinhos de pipoca, churros, milho e muito mais. “Além de tudo isso, a ABQM realizará ações de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, em apoio à campanha ‘Outubro Rosa’, que visa conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce”, destacou Selly.

Sustentabilidade

Outra iniciativa será a distribuição de lápis personalizados, com sementes de árvores das espécies Figueira Branca e Embaúba, aos visitantes. A ação sustentável visa alertar e conscientizar sobre a importância da preservação da natureza e dos seus recursos. “Recentemente, a Associação implantou em sua sede, em São Paulo (SP), o ABQM Sustentável. O projeto visa disseminar entre os colaboradores da entidade novas práticas, para a preservação de recursos naturais dentro e fora do ambiente de trabalho. Isso também demonstra o nosso cuidado, além dos animais, com o planeta”, completou o superintendente geral da ABQM, Sérgio Ricardo.

Mais noticias