Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

ABQM investe na capacitação de juízes oficiais do Quarto de Milha

De acordo com a coordenadora de jurados, curso de reciclagem contribui para melhor qualidade dos julgamentos

Durante as provas do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro e 6º Derby do Quarto de Milha, realizadas no mês de outubro, em Araçatuba (SP), os juízes oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) participaram de um curso de reciclagem, semipresencial, ministrado pelos juízes internacionais Jeff Allen e Chris Benedict, ambos membros da American Quarter Horse Association (AQHA).

A capacitação online pôde ser acompanhada por juízes de todo o país. Já os profissionais que julgaram as provas puderam acompanhar, presencialmente, no Parque Clibas de Almeida Prado. Entre os temas, a reciclagem abordou as modalidades de Laço Cabeça, Laço Pé, Laço Individual e Working Cow Horse. Esses cursos fazem parte do compromisso da Associação com os competidores e todos aqueles que participam das competições da raça.

Qualificação internacional

Segundo Fernanda Costa, coordenadora de Jurados, Jeff Allen é instrutor de juízes de Laço da AQHA e Chris Benedict é o juiz com o maior número de Mundiais AQHA julgados, além de um dos mais requisitados nas provas de Working Cow Horse. “Estamos empenhados em propiciar oportunidades para o aprimoramento técnico e para a excelência nas avaliações, respeitando os regulamentos (competições e jurados), cavalos, competidores, criadores e ABQM.”

Mais noticias