Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

ABQM doa 12 mil máscaras ao município de Araçatuba (SP)

Entrega feita por representantes da Associação do Quarto de Milha ocorreu nesta terça-feira (12/05), na Prefeitura Municipal

A capital do Quarto de Milha está ainda mais protegida do coronavírus (Covid-19). Na manhã desta terça-feira (12/05), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) realizou a doação de 12 mil máscaras ao Governo Municipal de Araçatuba (SP). A entrega dos acessórios de proteção faz parte das ações do ‘Força Quartista’, um movimento encabeçado pela ABQM, com o intuito de mitigar os impactos da pandemia.

 

A doação é o resultado da campanha ‘Ação Solidária - Covid-19’, organizada pelo ‘Movimento Força Quartista’, que incentivou o uso de máscaras. Associados de todo o país se mobilizaram para adquirir e doar os acessórios. No total, foram produzidas 60 mil máscaras, dentro dos padrões da NR95. Dessas, 48 mil já estão sendo utilizadas por criadores, proprietários e trabalhadores de fazendas, haras e empresas do segmento equestre.

 

“É um gesto de retribuição aos moradores, pela forma que os eventos oficiais da raça Quarto de Milha foram recebidos na cidade. Ao mesmo tempo, fortalecemos o nosso vínculo com Araçatuba e ressaltamos o papel social da nossa entidade, que vem buscando de diferentes maneiras minimizar os efeitos dessa pandemia”, afirmou Jamil Buchalla, conselheiro fiscal, que representou o presidente da ABQM, Caco Auricchio, na entrega das máscaras. 

 

Pela Prefeitura Municipal, estiveram presentes o prefeito, Dilador Borges, a assessora executiva da Secretaria de Saúde, Cida Nava, a secretária de Assistência e Ação Social, Suzy Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, assim como o seu assessor executivo, Celso Gato Júnior. “Estamos muito agradecidos à ABQM pela demonstração de zelo à nossa cidade”, destacou o prefeito. 

 

O presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), Fábio Brancato, o conselheiro da ABQM, Newton D'Avila, representando o presidente do Conselho de Administração, Carlos Braga, a advogada da entidade, Juliana Furtado, e o assistente técnico, Guilherme Nonato, também acompanharam a doação das máscaras, que serão destinadas à Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Agentes Fiscais, Bombeiros, Polícia Civil e à população carente de Araçatuba. 

 

Presidente da ABQM enaltece apoio dos quartistas

 

Após a entrega dos acessórios de proteção, o presidente da ABQM, Caco Auricchio, conversou via aplicativo de mensagens com o prefeito de Araçatuba, para enaltecer o apoio dos quartistas na doação das 12 mil máscaras à cidade, que sempre acolhe com carinho a família do cavalo. “Desejamos que essa fase passe logo e que o trabalho de prevenção comandado pelo senhor nos ajude a retomar em breve com nossos eventos”, escreveu Caco a Dilador Borges.

Mais noticias