Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

A valorização do plantel nacional

O plantel brasileiro noje é equiparado com os melhores planteis de cavalos Quarto de Milha do mundo, tanto ao americano ou de qualquer outro país.

Nos últimos dez anos a criação brasileira de cavalos Quarto de Milha teve um grande crescimento, em quantidade e qualidade. Mas, principalmente, em qualidade.

 

Sem dúvida nenhuma podemos dizer que, hoje, o plantel brasileiro se equipara com os melhores planteis de cavalos Quarto de Milha do mundo, tanto ao americano ou de qualquer outro país.

 

Ao longo destes anos foram importadas as melhores genéticas disponíveis no mundo, nas principais modalidades de Trabalho, Corrida e Conformação.

 

Mas, além disto, os criadores brasileiros souberem fazer a lição de casa investindo, também, nos cruzamentos corretos, na criação e no treinamento dos animais.

 

Apesar de certos modismos, muitos continuam fazendo os cruzamentos corretos, conseguindo ótimos resultados em pista.

 

Em qualquer modalidade que procurar, você vai achar animais realmente superiores. Basta ver o quanto estes animais têm se destacado nas pistas, os resultados que tem atingido. Esta não é somente a minha impressão!

 

Os estrangeiros que participam dos nossos campeonatos ficam altamente surpreendidos com o nível dos nossos cavalos e cavaleiros. Inclusive querendo levar vários destes animais para competir em seus países.

 

Isto sem falar na modalidade genuinamente brasileira, a popular Vaquejada. O nível de qualidade que os cavalos de Vaquejada atingiram nestes últimos anos também é impressionante.

 

Conseguiram fazer, através de animais provados nas pistas, cavalos superiores que contribuem muita para a modalidade.

 

Precisamos agora é dar mais valor aos animais nascidos no Brasil. Com certeza, temos animais com capacidade de conquistar os pódios mundiais.

 

Já exportamos cavaleiros que são destaque, principalmente, nas pistas americanas.

 

Chegou a hora de mostrar o valor da criação brasileira de Quarto de Milha!

 

Temos plena condição de “ganhar o mundo”!

 

Por Haroldo Pessoa, da Loly Assessoria

* Publicado na Revista Quarto de Milha - Edição 241

 

 

Mais noticias