Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

QM RN define o campeão dos campeões 2018

FINAL 2018

Por volta das 20h da noite da quinta, 11, o cerimonial da ANQM/NQMV anunciou a entrada das bandeiras do Brasil, nas mãos de Tiago Pinto, do NQMV, com Renato Gadelha, do Rio Grande do Norte, com Arthur Guedes.  e da ANQM, com o vaqueiro Felipe Santana. A partir deste momento, restava aos finalistas do Circuito fazer valer seus bois e colocar a mão no troféu de campeão dos campeões. Foram 30 competidores por categoria. O vencedor levou para seu rancho o valor de R$ 20 mil.
A primeira disputa reuniu os melhores da categoria Amador Light. Todos os olhares se voltaram para os primeiros colocados da fase de pontos corridos e era lá que estava o campeão.  Felipe Almeida, montando Cel Hobby Bar LDA, terminou em terceiro lugar na pontuação geral, mas na final do Circuito ele não deu chance aos adversários e foi congratulado como o melhor entre os melhores. A bandeira do Brasil parece ter dado sorte a esteira que ficou por conta do ex-presidente da Assovarn, Tiago Pinto, montando Dom Bulgary ARC.
Em seguida, os melhores da categoria Amador foram definir quem seria o conjunto top de 2018.  Foi aí que a matemática e os últimos resultados colocaram César Filho como o grande favorito. E deu a lógica. César Filho, montando Desordeiro Steel, ao lado do seu pai, César Fernandes, na esteira montando Logan Apollo, foi o campeão dos campeões da Amador e também da fase de pontos corridos.
Para encerrar a sequencias de disputas do Circuito QM RN, os vaqueiros Profissionais fizeram bonito na boiada. Mais 30 duplas na pista e amanhecendo o dia das crianças, o presente foi para Nego Edson e seu esteira, Nilo Neto. O Heza Steel Solano, da criação do Haras Bompasto, terminou como o melhor na categoria mais disputada do Circuito. A conquista teve a Surya Absoluta no serviço de esteira. Surya é filha do garanhão Mr. Blue Keys.

Mais notícias