Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

ANQM reune quartistas para um novo momento

Soberania

                                                                                                   

Na noite da última terça-feira, 12, mais de 60 criadores de cavalo Quarto de Milha do Rio Grande do Norte se reuniram e conheceram o projeto de renovação da ANQM, dentro das comemorações de 30 anos da instituição.
Objetivo do evento foi apresentar uma proposta diferenciada para o criador. Em 2019, a Associação vai investir em mais cursos com o intuito de profissionalizar a criação, promover eventos que possam atender os criadores ou a comunidade ligada ao cavalo, além de dar continuidade ao projeto da escolinha e centro de treinamento do esporte Três Tambores.
O leilão da ANQM também vai se renovar e passa a ser exclusivo para sócios. Outra novidade é realização de um pregão virtual, como mais uma opção para o associado promover seus animais.
A Associação Norte Rio Grandense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha é o núcleo mais ativo da ABQM em todo o Brasil. O trabalho de organização na criação da raça QM em território potiguar começou em outubro de 1989.
O presidente Leonardo Dias destacou em seu discurso outros objetivos deste novo momento da Associação. Ele enalteceu a qualidade da tropa do RN, apesar do pequeno número de animais com relação a outros estados. "ANQM não é uma associação de esporte. É uma associação de criadores e deve voltar, efetivamente, para melhorar a criação da raça em nosso estado. O objetivo é trazer novos associados, trazer novos criadores e fazer com que a gente permaneça no topo da criação no Brasil.", enfatizou.                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Mais notícias