Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Animais Quarto de Milha participaram de segunda prova de Vaquejada no RN

No Maracanã

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

O novo formato de competições promovidas pela Associação Norte-Riograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, ANQM, em parceria com o Núcleo de Criadores de Cavalo Quarto de Milha de Vaquejada, está movimentando o esporte entre os criadores potiguares. A segunda prova oficial de 2019 do Circuito QM RN aconteceu na pista do Parque Otaviano Pessoa, durante a etapa da Assovarn.
Na categoria Amador Light, o título ficou com Manoel Barreiro, montando Atrevido Quentão, e o esteira Roberto Moura, montando Peppy 20 Tumble. Como o próprio nome revela, o Atrevido é filho do garanhão Quentão Zorrero Gooc. De pelagem Zaino, o animal tem apenas cinco anos e já mostra o seu talento para conquistar títulos.
Com o seguimento das disputas, os animais da categoria Amador fizeram valer todo o leque de habilidades de um cavalo Quarto de Milha de competição. O primeiro lugar ficou com Luiz Henrique, montando Fred Steel Rojo EVFS, e o esteira Rafael Fernandes, montando Kengi Moon.
Por fim, uma das maiores celebridades do esporte vaquejada levantou o troféu de campeão da categoria Derby. Nathan Queiroz montou Gene Skippy EAM, um é filho do BILLY TOF GRAY EK e ROSE SKIPPY EA. Ele é uma criação do  Edivan Moya e representou equipe Vila Maluka/Capa Loka, da cidade de Monte Alegre-RN. Ao lado de Nathan estava o esteira e amigo Mardônio montando Apolo Magic Lee.
A próxima etapa do Circuito QM RN acontece na pista do Haras GG durante a abertura do Campeonato Potiguar de Vaquejada, logo após o carnaval.

Mais notícias