anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Uma inauguração de pompa com momentos de emoção

FJ Ringo Multiventos é um empreendimento destinado à realização de leilões e eventos sociais


Solenidade de inauguração

O FJ Ringo Multiventos, um luxuoso complexo destinado à realização de leilões e eventos sociais, foi inaugurado na noite de 24 de novembro durante o Potro do Futuro ABQM de Vaquejada, onde aconteceu o 1º Leilão Lendas da Raça, fazendo parte de mais uma das grandiosas e bem-estruturadas construções do Parque das Palmeiras.


Hasteamento das bandeiras

O evento iniciou com o hasteamento das bandeiras, com a execução do hino nacional pela Filarmônica Lira Popular da cidade de Lagarto (SE), tendo como maestro regente Cassio Roniere. A solenidade teve como Mestre de Cerimônias o conselheiro da ABQM, Rodrigo Loureiro, que chamou ao palco para discursar o criador quartista Geraldo Majella, anfitrião e proprietário do parque. Num discurso emocionado, com dedicação da obra ao seu filho, Fábio José, que faleceu precocemente e era apaixonado pelo Quarto de Milha e principalmente pela Vaquejada, deixou os presentes comovidos.


Discurso de Geraldo Majella

“Me sinto honrado com a presença de todos. Ofereço esse empreendimento a Lagarto, aos sergipanos e a todo o Brasil. E digo que, a partir de hoje, a alegria do nosso povo será maior ainda. O FJ Ringo eventos foi projetado para sediar leilões, eventos do agronegócio e sociais e trará muitos benefícios a todos”, enfatizou Majella. “Agradeço a Deus pela graça e o talento de todos que somaram comigo na realização desse sonho. O nome desse empreendimento que estamos incorporando ao Parque das Palmeiras é uma homenagem a dois personagens especiais: o meu filho Fábio e ao seu primeiro cavalo, de nome Ringo, que já bem idoso ainda vive aqui”. Emocionado, completou: Eles jamais serão deletados da minha memória. É mais que uma homenagem de pai para filho, é também uma forma de eternizar a memória de um jovem apaixonado pelo Quarto de Milha, pela natureza e pela vida”.


Discurso de Cicinho Varejão

Em seguida, o microfone foi passado para Cicinho Varejão, presidente da ABQM, que entre outras palavras disse: “O que o seu Geraldo fez aqui não foi pensado pelo lado financeiro, mas por uma paixão. Por isso esse sucesso em fazer um empreendimento grandioso, bonito e tão funcional com uma estrutura como essa. A família Quarto de Milha te parabeniza”. Cicinho continuou dizendo que para concretizar isso, não basta só ter dinheiro, tem que ter bom gosto e sentimento. “A nossa raça é grande porque envolve paixão e amor pelo cavalo. E esse bem-estar é realmente de quem o ama. Por isso é que eu acredito que nossa raça será cada vez mais forte. Parabéns seu Geraldo, à sua família e ao povo de Sergipe”.

Após os discursos, o padre Luiz Carlos Pontes, da paróquia de Lagarto, rezou junto com a plateia um Pai Nosso e uma Ave Maria e benzeu o parque e todas as pessoas presentes.

Descerramento da placa de inauguração

Encerrada a cerimônia, a visitação foi liberada às demais dependências de fora do recinto de leilões. Por volta das 20 horas, as portas do recinto foram abertas e todos puderam comtemplar mais uma magnifica obra, digna da grandeza da raça Quarto de Milha e dos criadores de Sergipe.

Reportagens/ABQM: Abdalla Jorge Abib, Moacir Miguel Russo e Jean Philippe Vasconcelos

Fotos: Aluiso Alves, Allan Damasceno e Carlos Filho

Mais notícias