Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Títulos do Congresso Aberta e Profissional Light foram para Imperatriz, no Maranhão

Moreno Steel e Bela Question foram os animais responsáveis pelas grandes conquistas


Festiva comemoração dos competidores

Finalizando a grande festa oficial da raça Quarto de Milha, com os eventos da ABQM de Vaquejada: 9º Congresso, 9º Derby e 2ª Copa dos Campeões, na noite de 18 de março, o público que lotou as arquibancadas do Parque Rancho Azevedo, na cidade de São José de Mipibu, na grande Natal (RN), vibrou muito com as vitórias de dois conjuntos representantes do Estado do Maranhão.

Pela classe Aberta Livre, com 97 conjuntos inscritos (senhas), e na Profissional Light (39 inscrições), ambos os troféus de campeões foram conquistados por Reinaldo Veloso de Andrade, da cidade de São Domingos do Araguaia (PA), conduzindo o mestiço ½ sangue Moreno Steel (Chick’s Steel). A soma das premiações, paga pela ABQM, foi de R$ 26 mil, sendo R$ 20 mil na Aberta - a maior entre os três eventos.

Pela Aberta eles foram esteirados por Manoel Genilson Borges Santos, na sela da tordilha Bela Question (Golf Bull x Miss Question, por Doc Question). Já pela Profissional Light o trabalho de esteira coube a Nailton dos Santos Souza. Ambos de Nossa Senhora da Glória (SE).

Moreno Steel é de propriedade de Evandro Ribeiro Cerqueira Junior (Haras Ipanema), de Imperatriz (MA), e da criação do norte-rio-grandense José Rainier Marques Rodrigues Filho. Já Bela Question pertence a Damásio Dias do Nascimento Neto (Parque Santa Lourdes) e foi criada por Carlos Quaresma Cangussú. Ambos também da cidade de Imperatriz.

 

Por: Abdalla Jorge Abib (direto de São José de Mipibu/RN), com a colaboração da equipe de redação da Revista QM     
F
otos: Aluiso Alves, Allan Damasceno e Joab Medeiros/ABQM

 

Mais noticias