Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Sustentabilidade e agilidade nos processos do Stud Book são foco da ABQM em 2019

Com novas funcionalidades, documentações serão enviadas exclusivamente através do aplicativo de inspeção, a partir de julho

A ABQM deixará de enviar o impresso do Pedido de Registro aos criadores. Uma análise de dados aponta que, do total de pedidos enviados anualmente, apenas 20% dos solicitantes utilizam esse formulário, enquanto os demais usam folha de pedido de registro avulsa ou imprimem através dos Serviços Online. Segundo o Departamento de Stud Book, o último envio de formulários será realizado este mês e correspondem às coberturas comunicadas no primeiro semestre de 2018.

De acordo com decisão da Diretoria Executiva, a partir de julho de 2019, a Associação passará a aceitar os documentos de Pedido de Registro, Re-inspeção, Correção de Sinais e Pelagem, além de outros, exclusivamente, pelo aplicativo de inspeção. Em funcionamento desde julho de 2017, a ferramenta permite que os inspetores enviem suas resenhas à ABQM de forma totalmente digital. Atualmente, 40% delas já são encaminhadas eletronicamente.

Para o presidente da ABQM, Cicinho Varejão, a iniciativa visa novos avanços e maior agilidade no atendimento aos criadores, além de contribuir com a sustentabilidade ambiental. “A transformação do processo impresso para o digital já vem sendo realizada pela ABQM há vários anos. Em 2017, realizamos treinamentos presenciais para instruir inspetores sobre o uso de novas ferramentas e agora continuaremos dando suporte a todos, através de treinamentos online, manual de utilização e informações via telefone e e-mail”, ressaltou o presidente.

Mais noticias