Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Super Semana do Tambor já ultrapassou as duas mil inscrições

Amanhã será conhecido o Estado campeão brasileiro

A 5ª Super Semana do Tambor, evento oficializado pela ABQM, até hoje (10-8), já tinha ultrapassado as duas mil inscrições, segundo cálculos da organização. O evento começou na quarta-feira e vai até amanhã, no Haras Raphaela, em Tietê (SP). Ela engloba a 7ª Etapa Copa Brasil ABTB e a 4ª edição Potro Brasil. “No ano passado, tivemos 1.980 inscritos e nesta edição devemos alcançar cerca de 2,3 mil e R$ 290 mil em prêmios”, espera Abelardo Peixoto, presidente da NBHA Brazil e um dos organizadores do evento.

Palestras e Workshop
Ele informa que antes do início das provas, na terça-feira, ocorreram duas palestras das 14 às 18h30. Uma delas foi sobre Saúde Bucal e Embocadura, com o dr. Christian Carlstron e a outra sobre selas e desempenho no esporte, ministrado pela dra. Luli Kratschmer. “Promovemos também um workshop (um bate papo) entre os presentes e os treinadores André Coelho, Evelino Rocha e Décio Talon, com participação minha e também do Aluisio Marins, da Universidade do Cavalo”, informou o presidente da NBHA Brazil.

Final do Campeonato Brasileiro
Uma das atrações de amanhã será a final do Campeonato Brasileiro, com participação de 11 Estados: São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Acre, Amazonas, Roraima, Alagoas e Santa Catarina. “A taça é transitória. O vencedor do ano passado foi o Acre, representado por Luiz Carlos Bozza e Natália Cargim. Quem vencer três vezes fica com taça definitivamente”.  Competidores à parte, quem está fazendo um tremendo é o mascote Tamboreco, desfilando pelo Haras Raphaela.    

Resultados parciais com os melhores tempos
Cavalo Iniciante 2015 –Aílson Ferraz Leão – Lil Ta Fame Country (17S736)
Aberta Senior: Sidnei Pereira da Silva Júnior – Brutusdash Horizonte (16s736)
Potro do Futuro 1º Go: Edson Carlos da Rosa Santos – WV Crown To Red (16s876)
GP ABQM: Edson Carlos da Rosa Santos – Personal Seis RCH (16s987)
Castrado: Willy Cerimelli  Medeiros – Spyre Spirit TE (17s298)
Aberta Light: Willy Cerimelli Medeiros (17s342)
Challenge (pista reduzida): Aílson Ferraz Leão – Famous Red (15s743)
Aberta Júnior: Edgard Rogério Ribeiro – LDY Dee Fire HTT (16s959)
Aberta Master: Deusmire Teles Felizardo – Designer Shady Black (17s712)

Por: Moacir Russo – direto de Tietê (SP)

 

Mais noticias