Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

NRHA escolhe o Brasil para sediar 1º Pan-Americano de Jovens

Com a participação de representantes de oito países, o torneio inédito no mundo terá a cidade de Avaré como sede



A ANCR - Associação Nacional do Cavalo de Rédeas - vem demonstrando grande força junto à NRHA - National Reining Horse Association - e prova disto é que o Brasil foi escolhido para sediar o I Pan-American Cup Jovem NRHA/ANCR. O campeonato irá reunir competidores do Canadá, Chile, México, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, além de representantes dos Estados Unidos, que virão para disputar o título inédito em solo brasileiro. De acordo com os organizadores, essa será apenas uma das competições que acontecem entre os dias 15 a 18 de agosto no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), em Avaré (SP). O local também vai abrigar o XXIX Potro do Futuro ANCR 2018; Final do Campeonato Nacional de Rédeas 2017/2018; Copa Inter Núcleos 2018; II Pan American Cup NRHA/ANCR e o Cardinal Ranch Cup N1.

Segundo Francisco Moura, presidente da ANCR, o grande responsável por fazer com que o Brasil fosse o escolhido para sediar este primeiro Pan-Americano de Jovens foi o Diretor Internacional da ANCR, João Marcos de Arruda Pires. “Ele tem sido incansável ao representar o Brasil e a ANCR junto à NRHA. Todos nós que amamos esse esporte temos uma dívida de gratidão com o João Marcos”, afirmou Moura.

Além da realização da prova no Brasil, João Marcos conseguiu também, que a  presidente da National Reining Horse Youth Association (NRHYA), Taylor Masson, gravasse um vídeo em inglês anunciando e convidando os participantes da modalidade do mundo todo para estarem no Brasil.

“Para defender as cores do Brasil, a ANCR utilizou como critério a classificação do seu Ranking 2016/2017. Sendo assim, pelo I Pan-American Cup Jovem NRHA/ANCR, a amazona Maria Luiz Michelin Fagundes será nossa representante. Já no II Pan American Cup, os representantes serão: Gilson Viera Diniz, na categoria Aberta (profissional), e Giovanna Diniz, na Amador”, revela a diretoria da ANCR.

“A Rédeas vem crescendo a cada ano e os números mostram isso. Fechadas no último dia 4 de julho, as inscrições bateram o recorde de 328. A categoria Amador do Potro do Futuro também tem motivos para comemorar. Pela primeira vez, 45 conjuntos vão disputar o título. Outra categoria que surpreendeu foi a de Jovens 10/15 anos (Potro do Futuro), com 16 inscritos”, comentou Francisco Moura.

Todas as competições que acontecerão em Avaré, promovidas pela ANCR e NRHA, terão entrada franca. Além das provas, o parque contará com restaurante, barracas de alimentação e estandes de lojas do setor.

Outras informações: www.ancr.org.br

Mais noticias