Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Na sexta-feira as mulheres foram destaque no Nacional de Laço Comprido!

Abrilhantando o evento em Campo Grande, Renata e Fernanda venceram em várias categorias e mostraram a força feminina na modalidade


A competidora Fernanda Gonçalves Ferreira venceu a categoria Amador do Nacional de Laço Comprido

A representatividade das mulheres na modalidade de Laço Comprido vem se intensificando a cada ano nos eventos de Campo Grande (MS). E nesta 13ª edição do Campeonato Nacional duas competidoras se destacaram na pista do Parque do Peão/CLC nessa sexta-feira, dia 3 de agosto. Renata Zucchetti Simonetto e Fernanda Gonçalves Ferreira, duas laçadoras de peso e medida, com histórias de vida diferentes, mas com igual determinação e talento. Com ótimas classificações, e disputando em várias categorias juntamente com os homens, a performance das amazonas foi de tirar o chapéu.

Na Profissional Light, categoria com 41 inscritos, a catarinense Renata Simonetto, que hoje reside em Campo Grande, montou VPJ Pop Doo Too (Popular Resortfigure x Rooby Dooby Doo - Gallo Del Cielo), recebendo a nota campeã de 222. Na Amazonas 13 anos ou mais, novamente o conjunto subiu ao degrau mais alto do pódio, sagrando-se campeão e anotando 222. 


Renata Simonetto venceu a Profissional Light e a Amazonas

VPJ Pop Doo Too, uma fêmea rosilha de 4 anos de idade, ainda com poucas aparições em pista, é da criação de Valdomiro Poliselli Júnior e de propriedade de Luciano Lanzone Baron. “Meu pai era um tradicional laçador em Videira (SC) e eu aprendi a laçar para agradá-lo, para me exibir para ele”, lembra Renata. Hoje, ela tem um centro de treinamento em Sidrolândia (a 60 quilômetros de Campo Grande), e usa seu talento para preparar animais e entregá-los ao mercado do esporte.

Fernanda Gonçalves Ferreira, de Campo Grande, se diz uma apaixonada pelo cavalo Quarto de Milha e, quando trabalha no laço não mede esforços para alcançar o melhor resultado. Seu envolvimento com a modalidade do Laço Comprido é tão forte que já há uma integração entre emoção, vida pessoal e esporte, difícil de ser desfeita. Ano passado, correndo pela Aberta no Nacional já se sobressaia na pista, ganhando o título de campeã. Este ano, concorrendo pela Amador (19 anos ou mais), categoria com 32 inscritos, formando conjunto com o animal de sua propriedade, Dual Little Chic, ela sagrou-se a campeã, recebendo a nota 225. Na prova feminina, a Amazonas 13 anos ou mais, Fernanda ficou com a segunda colocação montando com Freckled Dual CGV, marcando 220,5.

Dual Little Chic (Ha Dual CD Player x Little Chic Chat – Smart Chic Olena), fêmea de 9 anos, é da criação de Ovídio Vieira Ferreira, tem 30,5 pontos pela ABQM e RTM na Aberta.

Freckled Dual CGV (Nitro Dual Doc x Freckled Leo Cat - High Brow Cat), é propriedade de Igor Goudard Viana e criação de Cicero Goudard Viana. Tem Registro de Mérito Superior na Aberta e 39.5 pontos ABQM.

Por Mara Iasi (Direto de Campo Grande/MS)

Fotos: Malu Cáceres/MSQM

Mais noticias