Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Inédito: Brasileiro é Campeão Mundial de Ranch Sorting

A final da maior competição da modalidade aconteceu em Fort Worth, Texas (EUA), no Will Rogers Coliseum


O pódio foi da equipe brasileira

A Final do Mundial da RSNC foi realizada entre os dias 9 e 15 de junho de 2019 em Fort Worth, no Texas, mais precisamente no famoso Will Rogers Coliseum, distribuindo cerca de 600 mil dólares de premiação em dinheiro trailers, quadriciclos, motos, selas e acessórios para equinos em geral.

A RSNC- Ranch Sorting National Championships é uma entidade americana que possui mais de 22 mil membros e promove mais de 400 provas ao longo do ano. No Brasil, o presidente e representante da RSNC é Alex Saleta. Os brasileiros que disputaram a final tiveram que se classificar no Brasil para correr no Texas. A organização registrou 5.800 inscrições, e estima-se que tenham sido efetuadas 8 mil passadas, incluindo as fases classificatórias. O evento contava com o aparelhamento de sete pistas de Ranch Sorting funcionando simultaneamente.

 A final aconteceu no dia 15 de junho e o brasileiro Leandro Gustavo Guilhen Marquezi voltou para casa com o título de Campeão Mundial na categoria Grad Rookie com seu parceiro venezuelano Carlos Eraso e, na mesma categoria, ficou também em 5º lugar, fazendo dupla com o brasileiro José Martins Azevedo de Souza Neto.


Leandro Marquezi recebeu a fivela de premiação das mãos de Dave Wolfe, presidente da Associação norte-americana de Ranch Sorting

O treinador Thiago Paiva Moreira, da Cowboys Company, também teve seu momento de pódio na maior competição da modalidade e ficou em 4º lugar na categoria All Levels com o Americano Terry Brooks.

Leandro Marquezi, como é conhecido, ganhou premiação em dinheiro, uma moto e a fivela de grande campeão. E, como melhor brasileiro, também ganhou outra fivela da RSNC Internacional.

 
Foram 5.800 duplas inscritas

O brasileiro relata: “A experiência de participar de um evento desta magnitude é indescritível, foi um sonho, pois tudo é muito grandioso e muito competitivo, havendo competidores que correm de diversas formas, alguns mais técnicos, outros mais agressivos.”

Os brasileiros que competiram no Texas foram Alex Saleta, Evandro Luis Soldi, Luciana Soldi, Thiago Paiva Moreira, José Martins Azevedo de Souza Neto, Leandro Guilhen Marquezi e Roberto Lobão.

Mais noticias