Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

GP Challenge será pura emoção em março

23 animais vão estar em busca do título deste clássico internacional

 
Prime Panther vencedor do GP Challege 2017

O Jockey Club de Sorocaba (SP) será palco mais uma vez no mês de março de umas das mais importantes corridas clássicas do turfe quartista, o “South America Racing Challenge”. No dia 11, sábado, ocorrerão os páreos classificatórios e no dia 25 a grande final.

Em sua 13ª versão, essa prova disputada nos 402 metros terá a bolsa de R$ 205 mil. A prova tem a chancela oficial da American Quarter Horse Association (AQHA) e a organização da ABQM e do Jockey Club de Sorocaba.

“O Challenge teve 23 animais confirmados, entre eles recordistas e ganhadores clássicos que se destacaram na temporada 2017 no Jockey Club de Sorocaba”, pontua Érico Franciscato Braga, vice-presidente da ABQM e diretor do JCS. Ele informa ainda que o Challenge é a única corrida disputada em raia aberta (sem trilhos) pelo Quarto de Milha no Brasil, seguindo os moldes dos páreos norte-americanas, uma vez que o ganhador garante vaga na final do tão disputado Bank of America Racing Challenge, no Hipódromo de Los Alamitos, que distribuirá a bolsa de 350 mil dólares.

“Lembrando a todos os proprietários dos animais inscritos que ocorrerão os exames laboratoriais de antidoping, conforme regras da ABQM”, destacou Érico.

Outras informações nos sites: abqm.com.br e jockeyclubdesorocaba.com.br

     

Foto: Jaqueline Silva

Mais noticias