Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Forte representação de raçadores QM do Mato Grosso do Sul

A Galeria dos Garanhões, um dos atrativos do Potro do Futuro e Campeonato Nacional do Laço Comprido, apresenta este ano 11 animais de destacados criatórios do Estado



O lounge, espaço preparado pela equipe do MSQM, oferece conforto para bebericar um tereré, trocar ideias sobre negócios e confraternizar com os amigos

A Galeria dos Garanhões, projeto idealizado pelo MSQM, Núcleo Sul- Mato-Grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, trouxe este ano para o Parque do Peão/CLC alguns dos mais destacados reprodutores do Estado do Mato Grosso do Sul, para exibição ao público do 13º Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Laço Comprido ABQM, que está sendo realizado de 2 a 5 de agosto em Campo Grande.

O pecuarista, criador, assessor de leilões e membro da diretoria do MSQM, Melchiades de Albuquerque Neto, se encarregou da organização e realização desse projeto inovador, que visa reunir os garanhões que melhor representem o aumento e o aprimoramento da raça Quarto de Milha na região. “Começamos com as galerias no 8º Potro do Futuro, quer dizer, há cinco anos. Em geral, concentramos tanto os animais do Mato Grosso do Sul como os animais de fora, mas este ano, excepcionalmente, estamos trabalhando só com os animais daqui do Estado. São exemplares de grande representatividade para todo o mercado da raça Quarto de Milha. Estão aqui garanhões que são pais de inúmeros campeões, não apenas no Laço Comprido, mas em Apartação, Ranch Sorting”, comentou o organizador.

Um dado interessante para se destacar é que, no Laço Comprido, os garanhões chefes são daqui do Estado. Isso pode ser facilmente verificado pelos rankings da ABQM. E, quase sempre, os melhores cavaleiros da modalidade, assim como os treinadores que mais ganham, saem daqui. Pode-se dizer que o Mato Grosso do Sul é celeiro dos campeões da modalidade. Estamos muito satisfeitos, pois aqui estão animais com genética para exportar para todo o país”, argumentou ainda Melchiades.


Complementando o ambiente, fica o painel dos campeões e as baias dos garanhões

Nesta 13ª edição do evento, a galeria está composta por 11 garanhões, sendo que dois são nacionais e os outros nove são importados, garanhões já provados em pista e produtores de campeões. Para exemplificar, Melchiades lembra que: “Dos animais nacionais nós temos o CD Play, comprovado em pista, garanhão ganhador e já produtor de animais de Laço Comprido”.

Quem for visitar o Parque do Peão/ CLC, assistir as provas do tradicional Laço Comprido, não pode perder a oportunidade de conhecer ao vivo os seguintes garanhões expostos na galeria: Sublime Feline, CD Play, Smooths Edition, One Night Roost, Wimpys Showboat, Mr Question Cody, Starlights Frostylena, Golden Chex Online, Chics Shining Prince, Bueno Nu Chex e Shining Bit O Ebony.

Além da visitação à galeria, os garanhões serão especialmente apresentados no domingo, dia 5 de agosto, na abertura das provas finais de Laço Comprido.

Por Mara Iasi (Direto de Campo Grande/MS)

Fotos: Jean Philippe Vasconcelos (Direto de Campo Grande/MS)

Mais noticias