Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Fernandino Assumpção, um dos pioneiros da raça, falece aos 78 anos

Apaixonado pelo Quarto de Milha, foi o fundador da Canabrava Agropecuária

O mineiro, natural de Uberaba, Fernandino José de Assumpção faleceu no dia 06 deste mês de outubro, aos 78 anos de idade. A família informa que a missa de sétimo dia será na sexta-feira, dia 12, às 18 horas, na Capela do Colégio Marista em Uberaba (MG).

Fernandino foi o fundador da empresa Canabrava Agropecuária e se dedicou à criação de cavalos Quarto de Milha, tendo iniciado suas atividades em 1971 com a importação de matrizes e garanhões do Texas (USA). Em 1983, Fernandino adquiriu o garanhão El Zorrero, trazido ao nosso país através da norte-americana Swift King Ranch Inc., tornando-se um dos destaques na reprodução mesmo após o seu desaparecimento em julho de 1993. O cavalo foi homenageado no Hall da Fama ABQM em 2012.

Desde 1975, o quartista foi ativo participante de leilões e provas oficiais da ABQM, além de colaborar com seus conhecimentos em algumas diretorias da entidade no passado. Segundo seus familiares, em toda a trajetória da Canabrava, mais de 3 mil animais de seu plantel foram registrados, demonstrando que a criação do cavalo Quarto de Milha foi sua grande paixão.

A Diretoria da ABQM e seu quadro de colaboradores desejam os mais profundos sentimentos à esposa, sra. Marília Palmério, aos filhos Mario Fernando, Mario Renato, Cecília e Maria Teresa, além de seus dez netos.

Mais noticias