Carregando...

anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

Ícone na criação de Quarto de Milha, Francisco Bertolani exerceu importantes cargos na ABQM

O quartista faleceu hoje (07/06), aos 73 anos, em Agudos (SP)

A ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – comunica com profundo pesar o falecimento de Francisco Bertolani, 73 anos, ocorrido nesta sexta-feira (07/06), em Agudos (SP). Ele foi um admirado quartista, pela competente atuação nos cargos de vice-presidente, diretor financeiro, conselheiro, dentre outros, em nossa Associação.

Formou-se em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná, em 1966, e ocupou o cargo de presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), além de tornar-se referência na área e na criação de conceitos tecnológicos.

Chico Bertolani, como era conhecido no meio quartista, também deixa um legado familiar de grande destaque. Seu filho, Franco Bertolani, é um dos grandes competidores de Rédeas do Brasil, atualmente vive nos EUA, e está entre os primeiros no ranking dessa modalidade naquele país.

Além de Franco, Chico Bertolani deixa as filhas Bruna e Tati.

A Diretoria Executiva, em nome de todos associados da ABQM, apresenta aos familiares e aos seus muitos amigos, sentimentos de muita estima, admiração e solidariedade.

São Paulo (SP), 07 de junho de 2019

Cicinho Varejão
Presidente da Diretoria Executiva da ABQM

Ricardo Pulzatto
Presidente do Conselho de Administração

Mais noticias