anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

ABQM implanta incentivo aos animais Puros Castrados de todas as categorias

Leia a nota da Diretoria Executiva:


Fishers Down Dash soma 658,5 no Ranking da ABQM

Atendendo a pedidos de criadores e competidores, na busca por novos incentivos para os animais Puros Castrados, a Diretoria Executiva da ABQM está implantando, já neste 28º Congresso Brasileiro, o incentivo aos castrados de todas as categorias, exceto nas de principiantes.
 
As modalidades de Três Tambores, Seis Balizas, Laço Cabeça, Laço Pé, Laço Individual Técnico, Ranch Sorting, Team Penning, Apartação, Rédeas e Working Cow Horse, que já estão contempladas no Regulamento de Concursos e Competições, se somam agora de forma experimental, mas já contando pontos para o RMT, as demais modalidades de Maneabilidade e Velocidade, Cinco Tambores, Laço Individual e Western Pleasure, se aprovadas, serão homologadas pelo Conselho de Administração e incorporadas em definitivo no Regulamento.
 
Outro fator relevante é a forma como essas novas categorias serão implantadas, com vistas a garantir o bem-estar animal, utilizarão a mesma passada das categorias já existentes. O Proprietário do Animal Puro Castrado faz duas inscrições, concorre a dois prêmios, tem a oportunidade de somar pontos duas vezes e o animal faz apenas uma apresentação.
 
Por exemplo, o animal Puro Castrado que fizer inscrição na Categoria Laço Cabeça Amador Light poderá fazer inscrição também na Categoria Laço Cabeça Amador Light Castrado, sendo que a passada da Categoria Amador Light também valerá para a Categoria Amador Light Castrado. As categorias Aberta Castrado que já existem para as modalidades de Três Tambores, Seis Balizas, Laço Cabeça, Laço Pé e Laço Individual Técnico, continuam vigentes, sem nenhuma alteração.
 
São Paulo, 28 de fevereiro de 2018.
 
Cicinho Varejão
Presidente da Diretoria Executiva da ABQM

 

Mais noticias