anqm@anqm.com.br

(84) 3272-4320 | (84) 9974-5202

6s970 foi a melhor marca do Laço em Dupla

Com 16 conjuntos disputando o título da classe Amador - 19 anos ou mais, a vitória foi dos castrados Ken Pep Gamay e Mosaico San James


A laçada da vitória de Jorge Cury (cabeça), montando Ken Pep Gamay, e Otávio Ferraz (pé), com Mosaico San James

Após cumprir a Liminar expedida pelo Juiz da 1ª Vara Cível de Avaré, suspendendo a Prova de Laço em Dupla que seria realizada no dia 29/04, no Parque da EMAPA, na mesma cidade, a ABQM concluiu o 28º Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha promovendo no Haras Sulera, em Balsamo (SP), as 12 categorias da modalidade.


Festivo momento da entrega dos troféus

E entre todas essas categorias, o destaque de tempo foi obtido na Amador – 19 anos ou mais, disputado por 16 conjuntos, que cravou 6s970, tendo em pista dois animais castrados, conduzidos por seus proprietários. Um dos conjuntos foi formado por Jorge Cury que montou o castanho Ken Pep Gamay (Leon Pep Quixote x Bonanza Gamay, por Smoke Dan’s Duchess), da criação de Joaquim Chaves Junior. Ambos moradores em São José do Rio Preto (SP). Já o outro teve Otávio Brentan de Figueiredo Ferraz com Mosaico San James (Jimmie San James x Tracy Badger Jazzy, por Ray Jazzy), animal da criação de seu pai Paulo Ferraz, de Mendonça (SP). Eles ficaram também com o título da Amador (Castrado).


Pela Light deu Ilson e Thiago Romanelli, respectivamente com Gold Playboy Lena 3M e Aventureiro Doc Roma

Outro destaque ocorreu na categoria Amador – Light, com 15 conjuntos, vencida por Ilson Romanelli e o filho Thiago Sebber Romanelli, vencida com o tempo de 10s450. Ilson competiu com Gold Playboy Lena 3M (Gold O’Lena Pep TMR x Makin Dashing, por Makin A Play), de sua propriedade e da criação de Serafim Meneghel. Thiago montou Aventureiro Doc Roma (Shady Doc x Venture PI, por Zanador), de sua propriedade e da criação da Agropecuária Romanelli.


Lado a lado, pai e filho receberam muitos aplausos durante o galope da vitória

A dupla venceu também a categoria Castrado. Todos representando a cidade paranaense de Londrina.

Pela ABQM estiveram presente: Henrique Campana, gerente de Esportes, auxiliado por Celso Santos; Juliana Magalhães, gestora do Stud Book; Felipe Souza, da Tecnologia da Informação (TI); e Fabrício Pinotti, coordenador de jurados.


Low Ferreira e Robertão Sulera (dir.) no pódio pela Master da Prova de Laço São Pedro/Sulera

O presidente da ABQM, Cicinho Varejão, faz um agradecimento especial ao quartista José Roberto de Souza, o Robertão Sulera, pelo apoio à ABQM em ceder toda a estrutura do Haras Sulera para a realização do evento.

Fotos: Thiago Mastellini

Mais noticias